Curso vai capacitar novos agentes para Pastoral Carcerária em Macapá

A formação acontece de forma híbrida com encontros presenciais e on-line

|MACAPÁ (AP) | Por Pascom

A Diocese de Macapá, através da Pastoral Carcerária, vai capacitar novos voluntários para atuação na evangelização e acompanhamento de pessoas privadas de liberdade e suas famílias. A capacitação acontece através de um curso de formação promovido pela pastoral e que este ano se realiza de forma híbrida com encontros presenciais e on-line.

A inscrição é gratuita e para participar do curso os interessados em atuar na Pastoral Carcerária podem realizar sua inscrição de 17 de maio até o dia 18 de junho através do link https://forms.gle/PGH1kFW9BoidxxwNA. Os participantes receberão a certificação do curso com carga horária de 20h para os que cumprirem 70% de frequência.  Para mais informações os interessados podem escrever para o e-mail pastoralcarceraria.ap@gmail.com ou entrar em contato pelo whatsapp do número (96) 99119-7124.

De acordo com os organizadores, o(a) interessado(a) em atuar na Pastoral Carcerária deve ser uma pessoa de fé, engajada na igreja/comunidade, madura, adulta, maior de 18 anos, ser discreto, ter consciência que não age em nome próprio, ser flexível, saber ouvir, ser fiel nas visitas semanais.

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
(07/05/2022)