Centenário da Plenificação Pascal de Ir. Maria Celeste é celebrado em Macapá com programação especial

O centenário teve abertura em 7 de abril de 2021 e culmina nesta próxima semana com extensa programação

Vídeo: Divulgação Ir. Cordemarianas

| MACAPÁ (AP) | Por Márcia Fonseca – Pascom

A Congregação das Filhas do Imaculado Coração de Maria (Cordemarianas), celebram a partir deste sábado, 2 de abril, o encerramento do centenário da Plenificação Pascal da Irmã Maria Celeste iniciado em abril do ano passado.

A programação marca os 100 anos da morte da Irmã Maria Celeste e busca exaltar a “Santinha de Macapá”, ao qual teve muitos milagres atribuídos e deixou o legado de que é possível ser transformado apenas com a oração diária.

Programação

Neste sábado, 2 de abril haverá a missa de envio da Missão Vocacional, às 18h30, na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Brasil Novo. Até o dia 6 de abril, missionários e leigos vindos de outros estados do país e que fazem parte da congregação estarão em missão nas famílias do bairro.

O encerramento acontece no dia 7 de abril, as 18h, com a missa solene na Igreja Jesus de Nazaré. Logo em seguida, no auditório do Sebrae, haverá a apresentação teatral com jovens da comunidade, sobre a Vida e Missão da Irmã Maria Celeste.

O anjo da Eucaristia

Raimunda Siqueira Coutinho, filha do casal João Coutinho e Ana Siqueira Coutinho, nasceu em Macapá no dia 28 de abril de 1905. Ingressou na “Casa Matriz Noviciado da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria” em 1920, quando tinha 15 anos de idade. Como noviça, a jovem adotou o nome de Irmã Celeste, a quem o Padre Júlio Maria Lombaerd chamava de “Anjo da Eucaristia”, porque ela comungava diariamente.

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
(02/04/2022)