Missa dos Santos Óleos acontece nesta quinta-feira,31, na Catedral São José

Na celebração, os padres presentes renovam suas promessas sacerdotais lembrando a instituição do ministério presbiteral

Dom Pedro Conti faz a preparação do óleo do crisma para a consagração | Foto: Willian Valério – Pascom
|MACAPÁ (AP) | Por Pascom

O bispo de Macapá, dom Pedro José Conti, celebra na próxima quinta-feira, 31, às 19h, a Missa dos Santos Óleos. A celebração acontece na Catedral São José para a bênção dos óleos dos catecúmenos e dos enfermos, bem como de consagração do óleo do crisma.

Os óleos serão utilizados nas cerimônias dos sacramentos do Batismo, da Unção dos Enfermos e da Crisma em 2022 nas comunidades paroquiais. Os fiéis podem participar presencialmente ou acompanhar a missa através das redes sociais da Diocese de Macapá.

Além do rito para benção e consagração dos óloes, a missa também será expressão da unidade do clero diocesano em torno do bispo, visto que a cerimônia também relebra a instituição do Ministério Presbiteral e os padres presentes renovam suas promessas sacerdotais e o voto de obediência ao prelado e aos seus sucessores na igreja local.

Clero diocesano reunido na Missa dos Santos Óleos de 2021 | Foto: Willian Valério – Pascom

Em preparação para esta celebração, a partir desta segunda-feira, 28, até o dia 31, os padres diocesanos, membros de institutos de vida apostólica e religiosos presentes na Diocese estarão participando do retiro anual do clero.

O retiro será um momento para oração, convivência, formação e direcionamentos. De acordo com a programação, o pregador do retiro será o arcebispo de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, dom Leomar Antônio Brustolin.

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
Site: www.diocesedemacapa.com.br
Facebook: /diocesedemacapa
(23/03/2022)

Mais Artigos