Missa de envio abre a Festividade de São José 2022

Celebração aconteceu na Catedral São José

Reprodução: Diocese de Macapá-Pascom / YouTube
|MACAPÁ (AP) | Por Pascom
Procissão de entrada traz o andor com a imagem de São José | Foto: Victoria Figueiredo – Pascom

O bispo de Macapá, dom Pedro José Conti, presidiu no último sábado, 19, a missa de envio das equipes de serviço para a Festividade de São José 2022. A celebração reuniu os colaboradores voluntários na Catedral de Macapá e deu início as atividades centrais que antecedem a festa do dia 19 de março. Confira a programação completa aqui

Além do envio das equipes a santa missa também contou com a participação de famílias e instituições que no período de 21 de fevereiro a 15 de março participam dos momentos de peregrinação com a imagem de São José. Confira o vídeo acima.

Peregrinação

Nesta Terça-feira, 22, a equipe de peregrinação participa da santa missa no Centro de Ensino Podium, a primeira instituição a realizar o momento de homenagem ao santo padroeiro de Macapá, com programação agendada para às 9h.

Na Quinta-feira, 24, dois momentos marcam a peregrinação com duas missas celebradas em honra a São José. Às 9h no Colégio Estação e às 17h no Residencial São José, ambos na Zona Sul de Macapá. Fechando o cronograma desta semana, na sexta-feira, 25, a equipe de peregrinação se faz presente no momento celebrativo preparado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no AP – SEBRAE, às 9h.

Todos os momentos serão organizados pelas próprias instituições que recebem a equipe para poder garantir o cumprimento de protocolos sanitários e controle de pessoas nos espaço. Não haverá translado pelas ruas da cidade com a imagem do santo para se evitar aglomerações.

Encontros

As comunidades, famílias e fiéis devotos podem também realizar os próprios encontros de preparação a Festa de São José. Como de costume, um livro com orientações e orações foi preparado para que em grupos menores a devoção ao santo fosse fomentado e realizado os momentos de reflexão do tema e lema deste ano.

O livro pode ser adquirido na Secretaria da Festa na Catedral São José em horário comercial ou nos locais dos encontros de peregrinação.

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389
(1502/2022)