Publicada versão digital do livreto dos Círculos Bíblicos sobre a Sinodalidade

Grupos e comunidades podem realizar a impressão ou o compartilhamento do material para realização dos encontros

Livrinho dos encontros está disponível em PDF para acesso pelas comunidades e reprodução | Foto: Capa do Livro
| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

A Diocese de Macapá, através do Grupo de Trabalho para a elaboração dos Círculos Bíblicos, está disponibilizando a partir desta quarta-feira, 9, a versão digital em formato PDF do livreto sobre o tema da Sinodalidade proposta para os encontros de 2022. Clique aqui e baixe o livro.

“Decidimos que fosse preparada uma cartilha em forma de Círculos Bíblicos, como estamos acostumados, para aprofundar os fundamentos bíblicos da Sinodalidade“, explica o bispo diocesano dom Pedro José Conti na introdução do livro. O material foi elaborado para ser uma das estratégias de se fazer chegar ao povo de Deus da Diocese de Macapá a proposta de escuta, oração e preparação para o Sínodo dos Bispos em 2023.

A versão impressa foi limitada e disponibilizada a partir de encomendas das paróquias e encaminhadas no início de janeiro. Agora, a versão digital é publicada para favorecer e ampliar ainda mais que novas iniciativas de círculos bíblicos se sintam animados para a realização dos encontros propostos.

Círculos Bíblicos

Os Círculos bíblicos são uma iniciativa da Diocese de Macapá que há 10 anos vem sendo realizada pelas comunidades paroquiais e pequenos grupos no qual se faz a leitura orante da Bíblia. Costumam acontecer iniciativas todas as quartas-feiras nas casas de membros de comunidades e/ou animadores. Este ano, os encontros tem como tema refletir à luz da tradição bíblica o significado e a importância para a Igreja da Sinodalidade.

livrinho-CB2-1

Pastoral da Comunicação: (96) 98406-1389