Comunicado: Missas em comemoração aos 40 anos da Diocese de Macapá

Duas missas serão celebradas em intenção aos 40 anos de instalação da Diocese

|MACAPÁ (AP) | Por Pascom

No dia 05 de julho passado venceram os 40 anos da instalação da Diocese de Macapá, ou seja, a Prelazia se tornou Diocese e Dom José Maritano foi nomeado como “primeiro” bispo diocesano. Naquela data não foi possível celebrar este aniversário. Também não podíamos saber se seria possível fazê-lo de forma mais participativa nos meses seguinte. Por isso, na reunião do Conselho de Pastoral Diocesano de junho foram decididas duas celebrações simples, mas, ao mesmo tempo, esperamos, significativas, em datas já marcada para outros encontros. Sendo possível agora uma maior participação de povo nas nossas Igrejas estamos comunicando quando e onde acontecerão estes dois momentos celebrativos:

Segunda-feira 15 de novembro 2021, na Igreja Jesus de Nazaré, às 17h30, com a presença dos membros do Conselho de Pastoral Diocesano, na conclusão do encontro daquele dia.

Sexta-feira 19 de novembro 2021, na Catedral, às 19h, com a presença dos padres atuantes na Diocese, após a reunião dos padres daquele dia.

Ambas as celebrações estarão abertas ao público até alcançar a capacidade de presenças permitidas. Em outro momento, encontraremos outras formas para lembrar uma data tão importante para a nossa Igreja local.

Macapá 10 de novembro de 2021

+ Dom Pedro José Conti