Apocalipse: último livrinho dos Círculos Bíblicos de 2020 é publicado em versão digital

Por conta da pandemia de covid-19 e a restrição de atividades religiosas no ano passado, o subsídio não pode ser impresso e agora está sendo disponibilizado em PDF para as comunidades

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

Para marcar os 10 anos da leitura orante da Palavra de Deus realizada através dos Círculos Bíblicos nas comunidades das cidades e do interior, a Diocese de Macapá publicou nesta quarta-feira, 20, a versão digital do terceiro subsídio preparado para os encontros do ano 2020.

Para os encontros de todas as quartas-feiras foram preparados três edições para leitura orante no ano passado. Duas foram impressas e distribuídas. Por conta da pandemia de covid-19 e a interrupção de grande parte das atividades religiosas, não foi possível realizar a impressão do último livrinho, dedicado ao Livro do Apocalipse.

A publicação digital (em PDF) do subsídio é também uma forma de estimular os pequenos grupos a retornarem a realização dos encontros dos Círculos Bíblicos, de acordo com as possibilidades e dentro das normas de segurança sanitárias vigentes.

Em um vídeo produzido pela Rede Vida e Tv Nazaré de Macapá, em parceria com a Pastoral da Comunicação, o bispo diocesano dom Pedro José Conti fala sobre a publicação da versão digital do último livro de 2020.

O bispo também explica que a publicação marca a conclusão da leitura orante de toda a Palavra de Deus promovida pela Diocese de Macapá através dos Círculos Bíblicos e realizada toda quarta-feira nas comunidades.

Confira o vídeo

“Em 2020, nós íamos concluir esta caminhada de 10 anos com o último livrinho dos Círculos Bíblicos, sobre o Livro do Apocalipse, o que aconteceu foi que todos nós vivemos a dificuldade grande da pandemia do coronavírus ” explica dom Pedro no vídeo. Segundo o bispo, diante desta realidade foi pensado em oferecer o livrinho em versão digital, disponível gratuitamente para download.

Clique aqui para baixar o 3º Livrinho dos Círculos Bíblicos de 2020

Nesta edição, a leitura orante se concentra no Livro do Apocalipse destacando como tema “Eis que estou à porta e bato” (Ap. 3,20).

Dom Pedro também fala que com a conclusão deste ciclo de 10 anos da leitura orante dos Círculos Bíblicos, outros novos subsídios serão preparados ou apresentados para os grupos formados nas comunidades manterem viva a experiência dos encontros e da partilha da Palavra de Deus proporcionada pela iniciativa.

Pastoral da Comunicação
Contato: 98414-2731