Compromisso com a vida é tema da festividade dedicada a Santa Edwiges

Programação inclui recitação do terço, novena, confissões e Celebração da Palavra

| Macapá (AP) | Por Willian Valério – Pascom

Com o tema “Cuidar da vida é compromisso de todos nós” e o lema “Vinde benditos do meu Pai”. (Mt 25, 34ss), a Igreja dedicada à Santa Edwiges se prepara para festividade em honra à sua padroeira. Os festejos acontecem no período de 13 a 16 de outubro.

Este ano, a Igreja vai refletir o compromisso de cada cristão com a vida, uma missão que deve ser encarada com muita responsabilidade e amor, pois ela é dom de Deus. Por isso, não podemos ser indiferentes ao nosso próximo e, no cenário atual em que vivemos, devemos sempre respeitar e seguir as normas de segurança por nós e pela vida de cada irmão.

Recitação do terço, novena, confissões e Celebração da Palavra farão parte da programação 2020.

No dia 16, data em que a Igreja Católica celebra a memória da Santa, haverá missa solene, às 19h, presidida pelo pároco, padre Joseph Kouadio.

Em um dos trechos da mensagem enviada à comunidade, o padre Joseph falou sobre o medo que ainda existe em estar próximo das pessoas a quem se ama, devido à ausência de uma vacina e/ou da cura para a covid-19. Mas que não podemos desanimar da nossa responsabilidade de animar, orientar e encorajar quem está precisando de nós, seja por meio de uma palavra de conforto, esperança ou gestos.

Protetora dos pobres e endividados, Santa Edwiges é exemplo de cuidado com a vida das pessoas, pelo fato de que ela costumava visitar as famílias em condições de extrema pobreza, principalmente lavradores, presidiários e mulheres que se prostituiam para sustentar seus filhos.

Programação:
De 13 a 15 de outubro Às 19h, oração do terço, novena e celebração da Palavra