Festividade do Sagrado Coração tem primeira celebração aberta ao público durante a pandemia

Missa será presidida pelo bispo de Macapá dom Pedro José Conti

| Macapá (AP) | Por Márcia Fonseca – Pascom

A programação religiosa dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, em Macapá, teve início na última segunda-feira, 15/6. Durante a semana, os devotos puderam acompanhar virtualmente a programação que contou com missa, celebração penitencial, encontro do círculo bíblico e adoração eucarística.

Nesta sexta-feira, 19 de junho, dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, a igreja reabre as portas aos fiéis para a celebração da festa. A festividade traz para este ano o tema: “O Sagrado Coração de Jesus na pandemia do Corona Vírus”. A missa solene do padroeiro, que será presidida pelo bispo Dom Pedro Conti, inicia às 17h30, para um público de 50 pessoas. A igreja estará aberta a partir das 16h30, para que os fiéis passem pelos procedimentos de higienização.

A celebração poderá ser acompanhada ainda pelas redes sociais através da página do Padre Roberto Gazzoli no facebook, no endereço @GazzoliRoberto. A programação se encerra neste domingo, 21 de junho, com procissão na igreja matriz, às 8h, seguida de celebração.

Sagrado Coração de Jesus
Esta é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras sextas-feiras de cada mês do ano e consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.