Encontro Nacional de jovens líderes de novas comunidades recebe inscrições

Foto: Divulgação Jovens Conectados

|BRASÍLIA (DF) | Por CNBB

O Encontro Nacional de Jovens Líderes de Novas Comunidades (ENJNC) chega a mais uma edição. Neste ano de 2021 será realizado entre os dias 25 e 27 de junho, de forma online.

O ENJNC é realizado a cada três anos, com organização da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional, oferecendo aos jovens e assessores adultos momentos de formação, espiritualidade e comunhão fraterna entre jovens líderes das Novas Comunidades.

Podem participar do Encontro os responsáveis pela evangelização dos jovens nas Novas Comunidades; responsáveis pelos grupos de jovens presentes em Novas Comunidades; assessores adultos que acompanham grupos de jovens nas Novas Comunidades; e jovens líderes atuantes em Novas Comunidades.

A iniciativa será realizada, de forma online, por meio da plataforma Google Meet. Depois de realizar a inscrição, o participante receberá por e-mail o link restrito para as atividades. Para efetuar a inscrição, basta preencher o formulário neste link.

As atividades foram divididas em alguns horários em cada dia do ENJNC, fique atento à programação:
> 25 de junho (sexta): das 20h às 21h;
> 26 de junho (sábado): das 11h às 12h – das 14h30 às 16h – das 21h às 22h;
> 27 de junho (domingo): das 10h às 11h30.

25 de junho, sexta-feira
20h as 21h30 – Abertura do Encontro
Momento formativo com Dom Nelson: “José, patrono da Igreja. Caminhar em santidade e comunhão”

26 de junho, sábado
Manhã dedicada a oração individual
11h ás 12h – Encontro de Comunhão e fraternidade (on line)
14h30 as 16h – Momento formativo com Padre João Henrique da Comunidade Aliança de Misericórdia
“Os desafios da Nova Evangelização em meio a uma sociedade marcada pela cultura de morte” (On line)
21h – Adoração pela juventude (Nas comunidades)

27 de junho, domingo
10h as 11h30 – Encerramento

“Estamos ansiosos em reencontrar a juventude das novas comunidades! Sabemos de todos os desafios desse tempo na evangelização, por isso este encontro é tão importante! Na partilha e na comunhão encontramos o sustento da esperança, a criatividade e o impulso que nos mantem firmes em nossa missão. Um encontro como este é sempre uma oportunidade de crescimento e de renovar nossas motivações”, comentam Gabriel Sampaio e Leila Parma, membros da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional e Representantes das Novas Comunidades.

Jovens Conectados/ com informações da Leila Parma e Gabriel Sampaio