Diocese de Macapá promove 26 º Grito dos/as Excluídos/as – Portal de Notícias da Diocese de Macapá
Home » Notícias da Diocese » Diocese de Macapá promove 26 º Grito dos/as Excluídos/as

Diocese de Macapá promove 26 º Grito dos/as Excluídos/as

Evento será transmitido pela internet e pelo rádio

| Macapa ((AP) | Por Pascom

No dia 7 de setembro a Igreja Católica no Brasil promove a 26ª edição dos/as Excluídos/as. No Amapá, das ruas às redes sociais, a programação da Diocese de Macapá vai fazer uso de vários canais de comunicação para amplificar a voz e as necessidades dos cidadãos “excluídos” sobre seus direitos. Em 2020 o tema do evento é “Vida em primeiro lugar” e o lema “Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação! ”.  Leia aqui o Manifesto da Diocese de Macapá.

A programação inicia às 8h com um carro de som que percorrerá ruas de Macapá para falar sobre o Grito e suas motivações. Durante o dia publicações no Instagram da Diocese de Macapá irão divulgar as ações dos organizadores em favor da população durante o tempo de pandemia. Às 19h uma Live com apresentações culturais e debates em torno do tema será transmitida pela internet e pelo rádio. Confira a lista abaixo para acompanhar a programação.

Mais do que uma articulação, o Grito dos Excluídos é um processo, uma manifestação popular carregada de simbolismo, que integra pessoas, grupos, entidades, Igrejas e movimentos sociais comprometidos com a causa dos excluídos.

Além das atividades já programadas, um manifesto será publicado para expressar as principais reivindicações como o direito à vida, saúde e educação. O documento foi organizado pela Comissão de Justiça e Paz e assinado pelo bispo de Macapá, dom Pedro José Conti.

Esta é uma forma encontrada para não calar as várias vozes que gritam por seus direitos mesmo em tempos difíceis. A comissão organizadora lembra a importância de se obedecer às orientações dadas pelos órgãos de Saúde, por isso, não haverá concentração de pessoas durante toda a programação.

Acompanhe

Facebook

Diocese de Macapá (https://www.facebook.com/DioceseDeMacapa)

Sindsep.ap (https://www.facebook.com/sindsep.ap)

Cut Amapa (https://www.facebook.com/CUTamapa)

Youtube

Rádio Web Sindsep/AP (https://www.youtube.com/channel/UCp4msidZCl58isWYQxHlMFQ)

Rádios:

São José 100,5 FM

Rádio Web Sindsep Amapá (https://radiowebsindsep.com/)

Comente

Seu email nao sera publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*