Igreja Santo Antônio realiza festividade em honra ao seu padroeiro

Arte: Willian Valério

A comunidade da Igreja Santo Antônio iniciou, no dia 1º, os festejos em honra ao seu padroeiro. No calendário da programação constam momentos de adoração eucarística, missas, peregrinações e a tradicional trezena, – trezes dias de orações – que antecedem o dia de Santo Antônio.
Geralmente, esse santo é lembrado como excelente pregador, amigo dos pecadores e como alguém que se dedicou a socorrer os pobres. Padroeiro dos casamentos e muito conhecido por dar aquela forcinha há quem deseja encontrar um amor, o Santo Antônio é um dos mais populares santos do Brasil! E no dia 13 de junho, celebra-se o seu dia.
Com o tema “Santo Antônio, promotor da concórdia, rogai por nós!” e o lema “Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9), a comunidade busca seguir o exemplo de seu padroeiro, tornando-se, assim, construtores da fraternidade no meio da sociedade.
Para as pessoas que desejam acompanhar está tradicional festa, basta observar o seguinte calendário:
Programação litúrgica
1º a 13/6 – adorações eucarísticas, missa e trezena, de 17h às 18h
4 a 8/6 – peregrinações nas casas de famílias devotas, às 19h.
Programação social
1º, 2, 3, 9, 10, 11 e 12/6 – venda de iguarias e brechó.
13/6 – Trezena às 16h, missa do padroeiro às 17h e procissão pelas ruas da comunidade, às 18h.
Após a procissão – Arraial de Santo Antônio, sorteio de prêmios, leilões, venda de iguarias e atrações.

Mais informações:
Gurgel (coordenador da Igreja)
Contato: 9 9127-8633

Willian Valério / Pascom