Jovens das paróquias de Macapá e Santana se reúnem para II Gincana da Pastoral da Juventude

Com o tema “Jovens leigos e leigas construtores da Civilização do Amor”, e o Lema: “Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo”(MT 5, 13-14), a Pastoral da Juventude (PJ) reúne no próximo domingo, 15, jovens de 13 paróquias da Diocese de Macapá na II Gincana da PJ.

O momento de interação e descontração busca integrar os jovens e angariar recursos para a realização do Curso de Formação de Coordenadores (CFC) e Curso Intensivo de Formação para Assessores (Cifa), que ocorrerão em junho deste ano.

A gincana contará com provas, tarefas-surpresa e atividades já determinadas pelo regulamento, como as prova da moeda e dos alimentos nas quais as equipes deverão arrecadar o maior número de moedas e de alimentos não perecíveis e a “prova do doador”, que busca estimular os jovens a se tornarem doadores de sangue. Nessa prova, as equipes ganharão pontos por cada novo doador que aderir a esse gesto de amor ao próximo.

A equipe campeã será aquela que alcançar mais pontos no final do evento. A programação acontecerá na quadra da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a partir das 9 horas, e pretende reunir cerca de 200 jovens.

Márcia Fonseca / Pascom
Contato: 98139-7609 / 99118-7183