Terça-Feira, 21 de novembro de 2017.

Igrejas Católicas de Santana realizam 7° Encontrão dos Coroinhas

Diocese de Macapá se prepara para a abertura do Ano Nacional do Laicato

Ano dos leigos e das leigas

Artigo de Dom Pedro: A alma e o corpo

05.11.2017

04/11/2017

Comunidades Eclesiais de Bases reúnem-se em grande encontro no próximo dia 26

A Diocese de Macapá realiza no próximo dia 26 de novembro, no Centro Diocesano de Pastorais, a partir das 7h30, o 34° Encontrão das CEB’s. O momento objetiva reunir todas as comunidades e seus coordenadores (as), animadores (as) e demais lideranças num debate a cerca da realidade em que se encontram.

Com o tema: “CEBs: desafio e esperança no mundo urbano” e lema: “Com Deus ouvimos os clamores do povo e nos comprometemos com sua libertação!”, a Diocese está em comunhão com o 14º Intereclesial das CEBs que acontecerá de 23 a 27 de Janeiro de 2018, em Londrina Paraná.

A programação será assessorada pelo Bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti. Na oportunidade será apresentado o mapa de conflitos de terra existentes na Diocese registrado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT). Além disso, os participantes poderão partilhar o que foi construído durante os encontros das regiões.

A colaboração para o encontrão geral será feita nas regiões, sendo R$10 reais para os participantes de Macapá e Santana e R$20 para o Vicariato VI.

Preparação

Em preparação ao Encontrão em Macapá, esse ano serão realizados encontros por regiões. No último dia 29 de outubro, o Vicariato V esteve reunido no munícipio de Santana.

Os próximos encontros acontecerão na Região Sul, no dia 05 de novembro, no salão da paróquia Sagrado Coração de Jesus; na Região Norte, dia 12 de novembro, no salão da paróquia São Benedito e Vicariato VI no dia 25 de novembro, no Centro Diocesano de Pastorais.

Neste mesmo dia, 25, será realizada uma caminhada até a Catedral São José, a partir das 17h, onde os participantes irão celebrar junto a comunidade a abertura do Ano Nacional do Laicato, celebrada em todo o Brasil.

Hora: 7h30 às 17h

Região Sul

Local: salão da paróquia Sagrado Coração de Jesus

Região Norte