Terça-Feira, 21 de novembro de 2017.

Igrejas Católicas de Santana realizam 7° Encontrão dos Coroinhas

Diocese de Macapá se prepara para a abertura do Ano Nacional do Laicato

Ano dos leigos e das leigas

Artigo de Dom Pedro: A alma e o corpo

05.11.2017

22/09/2017

Abertas até o dia 28 de setembro as inscrições para 3ª Corrida do Círio em Macapá

O Círio de Nazaré em Macapá traz de volta à programação a realização da Corrida do Círio. O evento, em sua terceira edição, tem como objetivo integrar esporte e devoção. A corrida, marcada para o dia 1° de outubro, disponibilizará 600 vagas e terá um percurso de 5 km. As inscrições acontecem de 16 a 28 de setembro e deverão ser feitas na secretaria da Catedral São José, em horário comercial. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 + 1 kg de alimento não- perecível.

A corrida irá premiar o três primeiros lugares geral com troféu, medalha e valor em dinheiro, sendo R$200 para o 1° Lugar, R$150 para o 2° e R$100 para o 3°. A equipe que arrecadar mais alimentos também será premiada com troféu. No final da corrida todos os inscritos concorrem ao sorteio de brindes surpresa.

A corrida terá largada da Avenida Mario Cruz, depois passará pela Rua São José, Avenida Cora de Carvalho, Rua Hildemar Maia, Avenida Mendonça Furtudo, Rua Hamilton Silva, Avenida Presidente Vargas, Rua Cândido Mendes e chegada na Avenida Mario Cruz.

Por se tratar de um evento com fins beneficentes, o valor arrecadado irá subsidiar as despesas do evento e também será destinado às obras de manutenção da Catedral. Os alimentos arrecadados serão destinados às creches mantidas pela Diocese de Macapá. O evento conta com o apoio da equipe PapaLéguas, que está à frente da organização.

Serviço:

Inscrições 3ª Corrida do Círio

Inscrições: 16 a 28 de setembro

Hora: Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h.

Locais de inscrição:

- Secretaria do Círio (localizada no subsolo da Catedral São José) Endereço: Av. Mendonça Furtado; entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy

- Loja do Círio (localizada no 1° Piso do Villa Nova Shopping, com entrada pela Rua José, no Centro de Macapá)

Diocese de Macapá

Márcia Fonseca / Asscom Círio 2017