Quinta-Feira, 22 de junho de 2017.

32ª Semana do Migrante busca conquistar direitos para refugiados e migrantes no Brasil

de 18 a 25/06/2017

Estudos sobre Maria ser√£o ministrados pelo biblsta Pe. e Dr. Mauro Orsatti

‚ÄúOs documentos n√£o podem ficar nas gavetas, devem alimentar a viv√™ncia dos leigos‚ÄĚ , diz dom Pedro Conti

05/06/2017 Laicato ‚Äď CNBB

27/04/2017

Diocese de Macapá declara apoio à Greve desta sexta, 28

O bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, assim como a CNBB, é contra as reformas que lesa a população brasileira e apoia a grande manifestação desta sexta-feira (28).  De acordo com Dom Pedro Conti, o momento estimula que todos adiram e se unam nesta causa. “Neste momento turbulento e obscuro todos devemos estar juntos na luta por uma sociedade igualitária, justa e que visem os interesses coletivos e dos mais necessitados”.

Dom Pedro ressalta ainda o apoio através da nota emitida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elaborada juntamente com outras entidades em que diz: "... Nenhuma reforma que afete direitos básicos da população pode ser formulada, sem a devida discussão com o conjunto da sociedade e suas organizações. A Reforma da Previdência não pode ser aprovada apressadamente, nem pode colocar os interesses do mercado financeiro e as razões de ordem econômica acima das necessidades da população. Os valores ético-sociais e solidários são imprescindíveis na busca de solução para a Previdência..." E enfatizamos, "...Uma sociedade justa e fraterna se fortalece, a partir do cumprimento do dever cívico de cada cidadão, em busca do aperfeiçoamento das instituições democráticas."

Todas atividades da Diocese de Macapá serão retomadas normalmente na terça-feira dia, 2 de maio.