Domingo, 24 de setembro de 2017.

Abertas at√© o dia 28 de setembro as inscri√ß√Ķes para 3¬™ Corrida do C√≠rio em Macap√°

C√≠rio de Nazar√©: Inscri√ß√£o de embarca√ß√Ķes para Romaria Fluvial vai at√© 6 de outubro

Congresso vai celebrar Jubileu de ouro da RCC no Amap√°

27/04/2017

Diocese de Macapá declara apoio à Greve desta sexta, 28

O bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, assim como a CNBB, é contra as reformas que lesa a população brasileira e apoia a grande manifestação desta sexta-feira (28).  De acordo com Dom Pedro Conti, o momento estimula que todos adiram e se unam nesta causa. “Neste momento turbulento e obscuro todos devemos estar juntos na luta por uma sociedade igualitária, justa e que visem os interesses coletivos e dos mais necessitados”.

Dom Pedro ressalta ainda o apoio através da nota emitida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elaborada juntamente com outras entidades em que diz: "... Nenhuma reforma que afete direitos básicos da população pode ser formulada, sem a devida discussão com o conjunto da sociedade e suas organizações. A Reforma da Previdência não pode ser aprovada apressadamente, nem pode colocar os interesses do mercado financeiro e as razões de ordem econômica acima das necessidades da população. Os valores ético-sociais e solidários são imprescindíveis na busca de solução para a Previdência..." E enfatizamos, "...Uma sociedade justa e fraterna se fortalece, a partir do cumprimento do dever cívico de cada cidadão, em busca do aperfeiçoamento das instituições democráticas."

Todas atividades da Diocese de Macapá serão retomadas normalmente na terça-feira dia, 2 de maio.