Missa de ordenação diaconal acontece em Laranjal do Jari

Comunidade paroquial esteve reunida para a missa de ordenação presidida pelo bispo de Macapá, dom Pedro José Conti

Dom Pedro Conti, padres e novos diáconos posam para fotos após a ordenação | Foto: Pascom Paróquia Santo Antônio

|LARANJAL DO JARI (AP) | Por Pascom – Paróquia Santo Antônio

Na Celebração deste 4° Domingo do Advento, 19, foi realizada a ordenação diaconal de nossos irmãos Clebes Ferreira, Francielson de Souza, João Bosco e Jorge Nunes. A Missa foi presidida pelo bispo diocesano dom Pedro José Conti e concelebrada pelos padres de nossa Paróquia, Fábio Pereira e Rafael Bastos, da Paróquia de Vitória do Jari, padre Antônio Pantoja e também pelo diácono Flaviano Castanha, na Igreja Matriz Santo Antônio do Jari. Clique aqui e confira as fotos da ordenação.

Durante a homilia, dom Pedro explicou sobre os diferentes serviços dentro da Igreja e ressaltou que Jesus não veio para ser servido, mas para servir, aceitando obedecer com decisão o projeto de Deus e, assim como Maria, aceitou servir com alegria, coragem e disposição, nós precisamos resgatar o jeito de servi com humildade, sem cobiça, ganância ou privilégios. Pois nós que somos Batizados devemos testemunhar a vida nova que Jesus vem nos trazer: “A alegria de sermos cristãos”.

Chegado o momento do Rito da Ordenação, os eleitos fizeram o propósito de se entregar a comunhão no reino de Deus no ministério diaconal, sendo admitindo-os à Ordem do Diaconato e manifestando diante do povo o desejo de assumir este Ministério, sendo consagrados pela imposição das mãos do bispo dom Pedro e pela graça do Espírito Santo com preces de Ordenação que os consagrou para a função de diáconos, devendo ser perseverantes na oração e imitando sempre o exemplo de Cristo, prometendo obediência e respeito aos seus sucessores e invocando juntos a assembleia dos Santos para que viessem em auxílio à cada um dos eleitos, que se prostram a total abandono à divina vontade.

Em seguida, lhes foi apresentado a Estola Diaconal e a Dalmática para a sua paramentação e receberam a veste Diaconal que lhes foi entregue por suas famílias. Receberam também o livro dos Evangelhos dando-lhes a missão de anunciar e proclamar o evangelho a todos os homens.

Antes do encerramento todos ouviram uma mensagem especial, enviada pelo querido amigo e antigo Pároco, Padre Paulo Martins, dando incentivo nesta nova caminhada e missão que foi confiada aos diáconos. Ao final da celebração foi lida a Ata da Ordenação Diaconal, conferida pelos padres, familiares, membros de comunidades e todo o povo fiel presente. Em seguida cada Diácono fez os seus agradecimentos especiais.

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa