Home » Notícias da Diocese » Ordenação presbiteral de Rafael Bastos acontece neste sábado, 11

Ordenação presbiteral de Rafael Bastos acontece neste sábado, 11

Celebração acontece na Catedral São José presidida pelo bispo diocesano

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

No próximo sábado, 11, o bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, preside a missa na Catedral São José com o rito de ordenação presbiteral do diácono Rafael Gonçalves Bastos conferindo-lhe o segundo grau do Sacramento da Ordem para o exercício sacerdotal no clero diocesano.

A missa de ordenação será às 19h e contará com a participação do clero diocesano, religiosos, familiares, amigos e convidados. Os participante devem respeitar as normas de biossegurança sanitárias vigentes para a prevenção da covid-19. A primeira missa do novo sacerdote será em sua comunidade de origem na Igreja São Paulo, às 9h, do domingo, 12.

Rafael Bastos tem 37 anos e ingressou no Seminário Diocesano de Macapá em agosto de 2014 ainda em Ananindeua (PA). Concluído os estudos de Filosofia e Teologia, durante o ano de 2020, permaneceu no Seminário Diocesano já instalado novamente em Macapá e em 2021 realizou seu estágio pastoral na Paróquia Santa Bárbara nos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca até a ordenação diaconal em 12 de junho deste ano.

Diácono Rafael Bastos e o bispo dom Pedro Conti durante a Missa de Ordenação Diaconal | Foto: Willian Valério – Pascom

Nos últimos meses o exercício do diaconato transitório foi realizado na Paróquia Santo Antônio em Laranjal do Jari e na Paróquia São Pedro em Vitória do Jari.

A destinação do novo padre será conhecida após o retiro pessoal preparatório para a ordenação realizado durante os próximos dias.

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação