Novena de natal 2021 da CNBB propõe um itinerário espiritual iluminado pelas reflexões da Encíclica Fraterlli Tutti

Os encontros da novena de Natal convidam a continuar fazendo o bem, iluminando a todos com a presença e o mandamento de Jesus Cristo

Arte da capa do livreto da Novena de Natal da CNBB 2021 | Foto: Divulgação
Capa do livreto da Novena de Natal da CNBB 2021 | Foto: Divulgação

| BRASÍLIA (DF) | Por CNBB

A Novena de Natal 2021 da Edições CNBB “Preparando a vinda do Senhor” propõe um caminho de reflexão iluminada pelas ideias da Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, lançada em 3 outubro de 2020, que propõe um estilo de vida “com o sabor do Evangelho”.

Com um caminho espiritual que se desdobra em nove roteiros para encontros comunitários e familiares, a Novena tem o objetivo de “refletir sobre a vivência do amor fraterno e da amizade social, mergulhados neste longo período estressante da pandemia da Covid-19, tempo marcado pelo distanciamento físico e exigência dos protocolos sanitários”.

Fortalecimento dos lanços de amizade

Na apresentação da publicação, o bispo de Castanhal do Pará, dom Carlos Verzeletti, destaca que os encontros da novena de Natal convidam a continuar fazendo o bem, iluminando a todos com a presença e o mandamento de Jesus Cristo: “partilhar as esperanças, dialogar, abrir as portas de nossas casas, não esquecer de ninguém, e aproximar-se principalmente daquelas pessoas mais fragilizadas, que ficaram isoladas, quase invisíveis.

“A Igreja é perita em humanidade, sua missão é encontrar as pessoas. Repartir o amor que recebemos de Deus é a nossa alegria permanente. O mistério da Encarnação do Verbo de Deus aponta para nossa missão de amar e viver fazendo o bem a todos, aponta para o alto, para a alegria eterna que sentimos nos simples gestos de caridade cotidiana”, destaca o texto da apresentação.

O convite que faz a Novena de Natal da Edições CNBB é que, iluminados pela Palavra de Deus e pela Fratelli Tutti, as famílias, vizinhos e pequenas comunidades aprofundem os lanços fraternos rumo à celebração do nascimento do Menino Jesus.

Quem desejar fazer este caminho espiritual, pode fazer seu pedido no site da Edições CNBB. A Novena de Natal 2021 conta também com versões impressa e digital.

Onde encontrar: www.edicoescnbb.com.br