Com missa solene, clero e fiéis recordam os 40 anos de instalação da Diocese de Macapá

Celebração presidida pelo bispo dom Pedro Conti acontece na Catedral São José na sexta-feira, 19

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

Os 40 anos da instalação da Diocese de Macapá (Dioecesis Macapensis) serão comemorados com missa solene na próxima sexta-feira, 19, na Catedral São José, às 19h. A celebração eucarística será presidida pelo bispo diocesano dom Pedro José Conti e concelebrada pelo clero local na conclusão da reunião dos padres realizada no mesmo dia.

A missa será aberta ao público interessado em participar da ação de graças pelas quatro décadas de instalação da única circunscrição eclesiástica do Amapá. Os fiéis também poderão acompanhar a celebração através das páginas no Facebook da Diocese de Macapá e da Catedral São José, ou ainda, através do rádio com transmissão pela São José 100.5 FM.

Fiéis participam da santa missa na Catedral São José de Macapá | Foto: William Valério (Pastoral da Comunicação)

Em comunicado de 10 de novembro deste ano, publicado pelo Portal de Notícias da Diocese, dom Pedro explicou que “no dia 05 de julho passado venceram os 40 anos da instalação da Diocese de Macapá, ou seja, a Prelazia se tornou Diocese e dom José Maritano foi nomeado como primeiro bispo diocesano” e que “naquela data não foi possível celebrar este aniversário”, justificou.

Sendo possível agora maior participação dos fiéis e a segurança sanitária atual frente à pandemia de covid-19, a celebração desta sexta-feira vai aproveitar a presença dos padres do interior na cidade para o encontro do clero realizado no mesmo. Está será a segunda missa nesta intenção. A primeira foi realizada na segunda-feira, 15, na Igreja Matriz Jesus de Nazaré, na conclusão da reunião do Conselho Pastoral Diocesano.

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa