Programação religiosa reúne devotos de Santa Edwiges

Programação religiosa reúne devotos de Santa Edwiges

Programação religiosa reúne devotos de Santa Edwiges

Programação religiosa reúne devotos de Santa Edwiges

Programação religiosa reúne devotos de Santa Edwiges

Programação religiosa reúne devotos de Santa Edwiges

Programação religiosa reúne devotos de Santa Edwiges

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Considerada padroeira dos podres e endividados, a Santa é celebrada no dia 16 de outubro

Andor de Santa Edwiges na Capela dedicada a Santa em Macapá | Foto: Willian Valério – Pascom

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

Com o tema “Com Santa Edwiges, ser uma comunidade a serviço dos pobres” e o lema ” Perseverantes e bem unidos, partiam o pão com alegria e simplicidade de coração” (Atos 2, 46), os devotos de Santa Edwiges em Macapá realizam de 13 a 16 de outubro a programação religiosa em honra à santa considerada padroeira dos pobres e endividados.

Nas noites de 13 a 15 de outubro, às 19h, acontece a oração do terço, a recitação da novena e a celebração da Palavra. No sábado, 16, festa litúrgica em honra a Santa Edwiges, a celebração da missa será presidida pelo bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, às 19h.

Após a missa solene, será realizado a venda de comidas típicas com o objetivo de angariar recursos para a manutenção da igreja. A capela fica localizada na Rodovia JK, n° 2711, Universidade. Todas as quintas-feiras, às 19h acontece a novena seguida de celebração liturgia para os devotos.

Em sua mensagem para Festividade, o pároco de Jesus Bom Samaritano, Joseph Kouadio (Pime) destacou que ” há mais de um ano vivemos apreensivos por causa da Covid-19, mas cheios de esperança de uma comunidade mais fervorosa e mais unida depois que tudo passar”. Para o pároco, “agora é tempo de esperança em Cristo Jesus e também nos outros. Somente dando as mãos, ajudando e servindo uns aos outros e perseverando na oração, na comunhão fraterna e na eucaristia é que caminharemos mais fortes, mais unidos e iremos mais longe”, disse.

Biografia

Santa Edwiges nasceu em berço de ouro, mas se tornou amiga dos pobres e dos endividados. Mãe de seis filhos, ela conheceu a vida de casada, de mãe e de religiosa. Foi canonizada apenas 24 anos após sua morte, tamanha foi a marca que ela deixou em seu tempo. Nascida em 1174 na Alemanha, filha de um duque e de uma duquesa, ela recebeu educação esmerada e sólida formação cristã.

Casou-se aos 12 anos com o príncipe de uma região da Polônia e cuidou da formação religiosa do marido e dos filhos. De seus seis filhos, dois morreram precocemente. Quando se casou, Edwiges recebeu uma fortuna como dote, mas não usou o dinheiro para si. Ela começou a ajudar os pobres e endividados, dando um novo destino a vidas que não tinham mais esperança.

Oração

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos Endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação
Contato: 98414-2731
Site: www.diocesedemacapa.com.br
Facebook: /diocesedemacapa
Instagram: @diocesedemacapa
(14/10/2021)

Mais Artigos