Embarcações devem se inscrever na Capitania dos Portos para participar da Romaria Fluvial do Círio 2021

Após a inscrição, será realizada vistoria da embarcação e o procedimento é obrigatório para autorização e participação no evento

Embarcações participantes da Romaria Fluvial em 2020 | Foto: Willian Valério – Pascom

|MACAPÁ (AP) | Por Pascom

As embarcações que acompanharão a Romaria Fluvial do Círio de Nazaré 2021 devem se inscrever na Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) até o dia 7 de outubro para receber a autorização e participar do evento. A Romaria Fluvial acontece na manhã do dia 9 de outubro.

De acordo com a Portaria nº80/CPAP, com as regras especiais de segurança da navegação para a Romaria, as inscrições podem ser realizadas na sede da Capitania, de segunda a sexta, de 8h15 a 11h45 ou de 14h30 as 16h. A inscrição é gratuita.

A Capitania dos Portos determina ainda que a “inscrição será validada somente após a vistoria referente a documentação e aos itens obrigatórios de segurança”, quando as embarcações receberão autorização para participar.

A Romaria Fluvial terá sua saída do Porto da Souzamar, em Santana, com chegada no Porto da NorteLog, no Rio Matapi. A Capitania dos Portos estabelecerá uma área de segurança interditando o trajeto com a proibição de permanência e/ou navegação de embarcações não inscritas para participar da Romaria.

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa