Círio 2021: Devotos podem realizar doações de alimentos para Campanha Círio Solidário

As doações serão destinadas para famílias carentes assistidas pela Igreja nas paróquias e obras sociais

Foto: Divulgação Círio de Nazaré de Macapá

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

A partir desta segunda-feira, 27, até o dia 17 de outubro, os devotos de Nossa Senhora de Nazaré e promesseiros do Círio podem realizar a doação de alimentos não perecíveis e/ou cestas básicas para a campanha Círio Solidário.

As doações serão destinadas às famílias carentes e obras sociais e podem ser realizadas na Secretaria do Círio, no subsolo da Catedral São José, em horário comercial, nas secretarias das paróquias de Macapá, nos locais de peregrinação e exposição da Imagem, bem como durante todos os eventos como missas, romarias oficiais da programação e nas carreatas do dia do Círio, 10 de outubro.

A campanha tem por objetivo incentivar que os devotos acostumados a realizar as doações de café da manhã, água, lanches, dentre outros itens, durante a procissão do Círio, possam manter seu gesto de solidariedade e de promessas com a doação de alimentos durante o período de peregrinação que antecede o Círio e nos eventos centrais da programação.

Devotos distribuem café da manhã para peregrinos | Foto: arquivo Pascom

Solidariedade

Nos anos anteriores, com a realização da procissão do Círio de Nazaré pelas ruas da cidade, voluntários, instituições ou devotos em geral realizavam doações lanchas, frutas, café da manhã, dentre outros aos romeiros durante todo o percurso de translado a imagem da Virgem Maria.

Devoto distribui água aos peregrinos | Foto: arquivo Pascom

O gesto solidário expressava tanto o cuidado com as milhares pessoas que estava na procissão, quanto a intenção de manifestar a gratidão à Deus pelas graças alcançadas através de Nossa Senhora.

Para a comissão organizadora, o Círio Solidário é uma oportunidade para que esta tradição possa se manter durante este período de pandemia e os pagadores de promessas possam assim manifestar seu gesto de agradecimento à Virgem de Nazaré.

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa