Pastoral do Dízimo lança vídeo formativo “O dízimo na Igreja”

A cada mês, um novo vídeo será disponibilizado no canal do YouTube da Diocese de Macapá para formação de agentes da Pastoral do Dízimo e dizimistas

Foto: Logotipo Pastoral Diocesana do Dízimo

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

A Pastoral do Dízimo da Diocese de Macapá, através da coordenação diocesana, lançou nesta sábado, 22, o projeto formativo “O dízimo na Igreja – Minha gratidão a Deus – Meu compromisso de Fé”.

Foto: Reprodução YouTube

A iniciativa consiste em mensalmente disponibilizar através do YouTube vídeos destinados aos agentes e dizimistas das comunidades com direcionamentos sobre a Pastoral e a importância do dízimo para a Igreja. A partir deste mês de maio, cada equipe paroquial da Pastoral vai produzir uma reflexão relacionada a um tema sobre o Dízimo.

No primeiro vídeo da série, a Pastoral do Dízimo da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré fala da importância da visitação e acompanhamento por parte dos agentes de pastorais dos dizimistas paroquiais. A reflexão é iluminada pelo mês mariano destacando a visita de Maria a sua prima Isabel.

Confira o vídeo

De acordo com o coordenador da Pastoral do Dízimo na Diocese de Macapá, diácono Edson Carvalho, a iniciativa pretende animar as comunidades sobre a importância do Dízimo e o serviço prestado por eles na assistência e manutenção da Igreja.

Ainda segundo a coordenação, será um instrumento para a formação sobre o dízimo possibilitando esclarecimentos, direcionamentos e orientações pastorais.

Os vídeos estarão disponíveis no canal da Diocese de Macapá no YouTube, na Playlist Pastoral do Dízimo.

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa