Home » Notícias da Diocese » Nota de pesar pelo falecimento de padre Luiz Brusadelli

Nota de pesar pelo falecimento de padre Luiz Brusadelli

A Diocese de Macapá e o Pontifício Instituto de Missões Exteriores (Pime) comunicam o falecimento de padre Luiz Brusadelli nesta sexta-feira, 14, às 17h15, segundo informou a equipe médica responsável no Hospital São Camilo e São Luiz de Macapá, onde o sacerdote encontrava-se internado para tratamento contra a covid-19.

A diocese e o Pime comunicam também que o corpo de padre Luiz será levado às 7h30 deste sábado, 15, para Santana, onde acontece uma breve celebração das exéquias em frente a Casa da Hospitalidade, obra social e local onde por anos o missionário dedicava sua vida para o cuidado dos mais necessitados.

Após este momento, o corpo retorna para Macapá e será sepultado no túmulo dos padres do Pime no cemitério São José. Seguindo as normas vigentes da administração do cemitério que determina acesso de apenas cinco pessoas para o sepultamento, não será possível o acesso do público na área interna.

Expressamos nosso pesar por esta perda tão significativa em nossa Igreja local, bem como para a sociedade amapaense a quem padre Luiz serviu e testemunhou o Evangelho através da acolhida daqueles que mais precisavam.

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação