Seminaristas promovem novenário em honra a São José Operário e rifa para manutenção do Seminário

São José é padroeiro do Seminário Diocesano e será celebrado solenemente pelos seminaristas dia 1 de maio.

| MACAPÁ (AP) | Por Jefferson Souza (Pascom)

A partir desta quinta-feira, 22, os seminaristas do Seminário Diocesano de Macapá promovem novenário em honra a São José Operário. O momento acontece até o dia 30 de abril através da rede social Facebook às 19h30. A celebração da liturgia votiva ao padroeiro sobre o título São José Operário acontece no dia 1 de maio, às 9h.

O novenário contará com momentos reservados de oração e reflexão com base na Carta Apostólica Patris corde do Papa Francisco por ocasião dos 150 anos de aniversário de proclamação do santo como padroeiro da Igreja Universal. Além dos seminaristas, padres e professores do instituto participarão dos encontros.

Seminaristas reunidos na Catedral São José | Foto: Arquivo Seminário

De acordo com o reitor do Seminário Diocesano, padre Rosielson Vilhena, houve uma opção de festejar com mais solenidade a data tanto por ocasião do ano de São José como pelo fato do santo também ser padroeiro do instituto. “Como seminário diocesano, que também tem como padroeiro São José, vamos festejar mais solenemente o (dia)1 de maio”, explicou.

Rifa

Junto com a programação religiosa uma mobilização em torno da venda de rifas com sorteio de prêmios também está sendo realizada para colaborar com as despesas do Seminário e da formação dos seminaristas. Segundo o reitor, é uma forma que os fiéis podem contribuir com o instituto adquirindo um cupom para o sorteio. O valor da rifa é R$ 5,00 (cinco reais) com 10 prêmios disponíveis.

Foto: Divulgação Seminário Diocesano de Macapá

Para adquirir a rifa e colaborar com o Seminários, os interessados podem entrar em contato pelo número (96) 9 9905 – 5850 ou através da página no Facebook Seminário Diocesano de Macapá.

Seminário

O Seminário Diocesano atualmente conta com oito seminaristas residentes em formação e funciona  Av. Padre Manoel da Nóbrega, 1046 – Jesus de Nazaré, em Macapá, local onde antes funcionava a casa do Pontifício Instituto de Missões Exteriores (Pime).

Interessados em se tornarem benfeitores em prol da formação dos seminaristas e manutenção do Seminário, ou ainda jovens que desejem conhecer o instituto e fazer um caminho vocacional, podem entrar em contato direto com o reitor através do telefone (96) 9 9905 – 5850.

Pastoral da Comunicação
Contato: 98414-2731