Pastoral Catequética retoma projeto “Catequese em Casa”

Pastoral Catequética retoma projeto “Catequese em Casa”

Pastoral Catequética retoma projeto “Catequese em Casa”

Pastoral Catequética retoma projeto “Catequese em Casa”

Pastoral Catequética retoma projeto “Catequese em Casa”

Pastoral Catequética retoma projeto “Catequese em Casa”

Pastoral Catequética retoma projeto “Catequese em Casa”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os materiais serão publicados a cada semana acompanhando o tempo litúrgico

Materiais usados por catequistas durante encontro de catequese | Foto: Pastoral Catequética

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom/Pastoral Catequética

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” (Js 24,15) é a inspiração bíblica para o Projeto Catequese em Casa promovido pela Pastoral Catequética da Diocese de Macapá para os tempos de pandemia. A iniciativa foi retomada no último fim de semana para animar catequistas e catequizandos a se manterem integrados no objetivo da formação à vida cristã, bem como colaborar para que as comunidades tenham uma tarefa catequética na preparação dos sacramentos.

De acordo com o coordenador da equipe diocesana da Pastoral Catequética de Macapá, Marlos Matos, “Estamos há 13 meses (1 ano e 1 mês) de restrições em nossas atividades de catequese em nossos espaços físicos em nossas comunidades, mas nada e ninguém pode parar um anúncio do Evangelho, da Boa Nova que é o próprio Jesus Cristo”, afirmou em mensagem compartilhada para divulgação.

A publicação do material do Catequese em Casa será semanalmente, com ênfase no tempo litúrgico e nas principais celebrações católicas, no Portal de Notícias da Diocese de Macapá, nas redes sociais e em aplicativo de mensagem. Clique aqui e confira o subsídio desta semana e aqui para conhecer mais sobre o Projeto e outros subsídios já publicados em 2020.

Logotipo do Projeto

Confira a seguir a mensagem

Queridos irmãos e irmãs da Diocese de Macapá, amados e estimados catequizandos, pais e familiares;

Estamos há 13 meses (1 ano e 1 mês) de restrições em nossas atividades de catequese em nossos espaços físicos em nossas comunidades, mas nada e ninguém pode parar um anúncio do Evangelho, da Boa Nova que é o próprio Jesus Cristo.

Devido ainda as restrições em encontros presenciais continuarem, estamos retornando ou retomando as atividades de forma (digital PDF) do nosso “Projeto Catequese em Casa”.

A vocês, prezados pais e familiares, recordo-lhes que, em catequese, nada é tão decisivo quanto o interesse e a participação de vocês. Seu testemunho de fé e seu entusiasmo pela formação catequética de seus filhos farão com que eles percebam a grandeza do que lhes é oferecido e ensinado.

Continuaremos a produzir encontros de a Iniciação à Vida Cristã que servirá como itinerário catequético para crianças, adolescentes, jovens e adultos, usando a temática do Ano Litúrgico. E Aproveitaremos este Tempo da Páscoa para, a partir da Semana Santa, estudarmos, meditarmos, orarmos e assumir um compromisso em família e na sociedade de vivermos a Espiritualidade forte da Fé Cristã vivida na Semana Santa e trazendo para nosso dia a dia os caminhos que Jesus propões para nós.

Conte-nos sua experiência neste tempo e colabore conosco neste projeto da Pastoral de Comunicação da diocese de Macapá, seu artigo pode ser publicado site da Diocese e da pastoral.

Este continuará sendo nosso lema na retomada de nossa caminhada:
“Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” Js 24,15

Macapá-AP, 16 de abril de 2021.

Em comunhão.
Marlos Matos – Equipe Diocesana de Catequese – Diocese de Macapá

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação
Contato: 98414-2731
Site: www.diocesedemacapa.com.br
Facebook: /diocesedemacapa
Instagram: @diocesedemacapa
(20/04/2021)

Mais Artigos