Pastoral do Dízimo promove live formativa neste sábado, 27

O evento contará com a assessoria de padre Jose Carlos, teólogo pastoralista

Foto: Divulgação Pastoral do Dízimo

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom/Pastoral do Dízimo

A coordenação diocesana da Pastoral do Dízimo promove neste sábado, 27, a partir das 8h30, uma formação destinada aos agentes pastorais e comunidade católica em geral.

O evento será transmitido pelo Facebook e pelo canal do YouTube da Diocese de Macapá. Para acompanhar basta o interessado acessar as plataformas diretamente. Não há necessidade de inscrição no evento.

De acordo com a coordenação, o objetivo é alcançar os mais diversos públicos interessados no tema, bem como, os vários agentes da Pastoral do Dízimo na Diocese de Macapá.

Palestrante

A formação contará com a participação do padre José Carlos Pereira, da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas), teólogo pastoralista com pós-doutorado em Antropologia Social, doutorado em Sociologia, Mestrado em Ciência da Religião, Bacharelado em Teologia e Licenciatura Plena em Filosofia.

É autor de mais de 70 livros, em diversas áreas, publicados no Brasil e no exterior, além de algumas traduções. Tem obras publicadas com as principais Editoras católicas do Brasil (Vozes, Paulus, Paulinas, Santuário e Ideias & Letras, Ave-Maria, CNBB, A Partilha, Catholicus/Promocat) e algumas Editoras Universitárias. Faz parte do Núcleo de Estudos Religião e Sociedade (NURES), do Programa de pós-graduação em Ciências Sociais da PUC/SP; é articulista da Revista Paróquias, da qual também faz parte do Conselho de conteúdo; é assessor do CCM (Centro Cultural Missionário), de Brasília/DF, Organismo da CNBB.

Presta consultorias e assessorias em Paróquias, Dioceses, Congregações Religiosas e outras Instituições do Terceiro Setor.

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa