Comunicado com orientações para o período de 25 a 31 de março

“Iniciemos com fé e esperança a Semana Santa. Acreditamos que a Vida venceu a morte”, motiva o bispo de Macapá

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

O bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, enviou nesta sexta-feira, 26, um novo comunicado com orientações específicas para o período de vigência dos novos decretos do Governo do Estado e Prefeituras até o dia 31 de março. O período coincide com o inicio da Semana Santa. Baixe aqui o Comunicado.

No documento, dom Pedro destaca a “situação dramática com o Sistema de Sáude do nosso Estado” e incentiva todos a ” colaborar e fazer o possível para evitar novas contaminações e conter, assim, o avanço, ainda imprevisível, da doença (covid-19)”.

Além das orientações pastorais já dadas em 19 de março , para este período em específico e em atenção às últimas decisões das autoridades, o comunicado confirma o funcionamento das igrejas de segunda a domingo, de 6h às 20h, com 50% da taxa de ocupação, até o limite máximo de 50 pessoas, incluindo os celebrantes e auxiliares.

Desta forma, as comunidades poderão celebrar o início da Semana Santa no dia 28, Domingo de Ramos, com a participação dos fiéis, dentro do número permitido.

Sobre a coleta para da Campanha da Fraternidade 2021, dom Pedro afirma no documento que “em nossa diocese, fica transferida para o Domingo de Pentecostes, 23 de maio de 2021”.

Ao fim do comunicado, o bispo anima os fiéis para que se inicie “com fé e esperança a Semana Santa. Acreditamos que a Vida venceu a morte!”.

Comunicado-25.03.21-1

Clique aqui e confira o anexo do Decreto n° 0990, do Governo do Estado ( f.10), referente ao protocolo sanitário padrão.

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa