Dom Pedro comemora 25 anos de sagração episcopal

Ele foi sagrado bispo por mandato apostólico do Papa São João Paulo II em 1995 para bispo da Diocese de Conceição do Araguaia (PA) e nove anos depois foi transferido para a Diocese de Macapá (AP)

Missa em ação de graças pelos 25 anos de sagração episcopal | Foto: Jefferson Souza – Pascom

| MACAPÁ (AP) | Por Pascom

O bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, comemorou na quinta-feira, 18, seus 25 anos de sagração episcopal. A data foi celebrada em intenção durante a missa das 12h na Igreja São José, no centro de Macapá. Presidida pelo próprio bispo, a missa foi concelebrada pelo pároco de São José, padre Rafael Donneschi, pelo pároco e pelo vigário da paroquia de Nossa Senhora da Assunção em Mazagão, padre Lino Zani e padre João Magoni.

Rede Mundial de Oração pelo Papa, o Apostolado de Oração| Foto: Jefferson Souza – Pascom

Além da intenção da missa, dom Pedro foi homenageado por representantes do Apostolado da Oração de Macapá e presenteado com uma imagem de São José.

Na mensagem enviada ao clero diocesano e aos fiéis na quarta-feira, 17, por ocasião do início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2021, dom Pedro disse que ” melhor presente que o Povo de Deus de uma Diocese pode dar ao seu bispo é a unidade e a comunhão”. No dia 20 de fevereiro comemora os 16 anos como bispo de Macapá.

Ordenação

Dom Pedro durante rito de sagração episcopal em Conceição do Araguaia (PA) | Foto: Arquivo Pessoal

Com o lema episcopal “Senhor, tu sabes que eu te amo!”, dom Pedro foi sagrado bispo em 1995, tendo como bispo ordenante principal dom Vicente Zico, na época arcebispo de Belém (PA). A ordenação aconteceu por ocasião de sua nomeação pelo Papa São João Paulo II para bispo da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, sudeste do Pará.

Aos 71 anos, dom Pedro é o bispo mais velho de nomeação episcopal em exercício no Regional Norte II (Pará e Amapá), da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil. Chegou ao Brasil em 1983 para ser missionário na Amazônia.

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa