Devotos podem adquirir “Oratório de São José” para oração em família

Confeccionado especialmente para a festa deste ano o artigo religioso está à venda na secretaria da festa

Oratório de São José | Arte: Roberto Almeida – Divulgação

|MACAPÁ (AP) | Por Pascom

Por conta da pandemia de Covid-19 a programação da Festividade de São José 2021 pretende fortalecer a devoção das famílias ao santo padroeiro com a promoção de encontros nos lares e momentos de oração familiar em preparação para a celebração da solenidade no dia 19 de março.

A comissão organizadora está disponibilizando um oratório preparado para incentivar as famílias em sua devoção à São José. O artigo religioso pode ser adquirido na secretaria da festa, localizada no subsolo da Catedral São José, no centro de Macapá.

Confeccionado em madeira e com ilustrações bíblicas que apresentam vários momentos referente ao santo, o oratório está sendo vendido no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e o valor arrecadado vai ajudar nas despesas de preparação da festa.

No vídeo de apresentação da Festividade deste ano, o coordenador da comissão organizadora, padre Rafael Donneschi, explicou a motivação de se preparar o oratório. Para ele, como “nem toda família tem uma imagem de São José, esta aqui [do oratório] poderia muito bem substituir a imagem, colocar no local de destaque a partir do dia 1 março”.

Confira o vídeo de apresentação:

Além das cenas bíblicas, o oratório traz no verso a ladainha de São José para ser rezada em família ou nos momentos de oração de costume. O oratório pode ser adquiro também dentro do “Kit São José”, no valor de R$ 30,00 (trinta reais) contendo também uma máscara, dois cartazes e uma revista São José.

Lojinha da Festa

Além do Oratório de São José, outros artigos religiosos podem ser adquiridos no na Lojinha da Festividade. Terços, imagens, camisas da festividade, e outros produtos também estão disponíveis para fomentar a devoção ao santo, esposo da Virgem Maria.

Lojinha instalada na praça na frente da Catedral São José | Foto: Divulgação/Comissão

Até o dia de São José a Lojinha funciona na secretaria da festa, de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 15h às 19h. Aos sábados e domingos os artigos estão expostos à venda na praça em frente a Catedral antes das celebrações.

Os produtos podem ser adquirido também através dos telefones (96) 99167 – 4731 e (96) 3223-0594 para entrega em domicílio. Toda a venda dos artigos religiosos ajudam na manutenção dos custo da festividade.

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa