Diocese e Pime convidam para celebrações do 7° dia do padre Luiz Carlini

Padre Luiz Carlini foi missionário na Diocese de Macapá por 48 anos

Padre Luiz Carlini durante celebração de despedida na Paróquia Jesus Bom Samaritano em 2020 | Foto: Simone Souza – Pascom JBS

A Diocese de Macapá e o Pontifício Instituto das Missões Exteriores (Pime) comunicam e convidam os fiéis e amigos para participar da Missa de 7° dia em memória do padre Luiz Carlini falecido no dia 28 de janeiro de 2021 na Itália em decorrência de complicações da covid-19.

A intenção será celebrada na próxima quarta-feira, 3, na missa das 12h na Igreja São José, no centro de Macapá, e às 18h na Igreja Jesus Bom Samaritano, no bairro do Zerão, última paróquia na qual padre Luiz atuou na capital. Também às 18h será celebrada missa na Igreja Jesus de Nazaré na mesma memória.

Excepcionalmente, a Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Buritizal, celebra a intenção na quinta-feira, às 19h.

Missão

Padre Luiz Carlini foi missionário na Diocese de Macapá por 48 anos atuando na implantação das Paróquias de Santo Antônio em Laranjal do Jari e Nossa Senhora Aparecida do Brasil em Porto Grande. Em Macapá, por 14 anos foi pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus desenvolvendo um significativo apostolado junto às Comunidades Eclesiais de Base (Cebs) e aos jovens com a iniciativa do Discipulado.

Nos últimos seis anos, esteve como pároco de Jesus Bom Samaritano tendo renunciado ao ofício por limite de idade após completar 75 anos em junho de 2020. Ainda como pároco, se dividia entre as atividades da Pastoral Carcerária, com assistência junto aos internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapem) e junto aos menores internos do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein).

Contato: 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa