Reflexões das cartas aos Colossenses e a Timóteo farão parte da programação em honra a São Paulo, em Macapá

Programação acontece de 24 a 31 de janeiro

|MACAPÁ (AP) | Por Willian Valério – Pascom

Festividade São Paulo 2021

Com o tema “Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus” (Cl 4, 2) e o lema “Que os homens orem em todo lugar, levantando as mãos santas, sem ira nem contendas” (1 Tm 2, 8h), a comunidade dedicada a São Paulo, em Macapá, celebra a conversão desse apóstolo – seu padroeiro – no próximo dia 25.

A programação litúrgica se inicia no dia 24 de janeiro, às 19h30, com celebração eucarística e se estende até o dia 31, quando a imagem de São Paulo será conduzida em carreata pelas ruas da comunidade. No período de 26 a 29, as reflexões sobre a Carta de São Paulo aos Colossenses e primeira Carta a Timóteo serão online.

No dia em que a Igreja celebra a conversão de São Paulo, 25 de janeiro, haverá alvorada de fogos, às 6h, seguida de recitação do terço. Às 19h, missa solene em honra a São Paulo. Este ano, as famílias acompanharão de casa os estudos das cartas de Paulo, uma forma de valorizar a igreja doméstica, além de evitar aglomerações e o contágio do novo coronavírus.

A programação social ocorrerá no dia 6 de fevereiro, a partir das 11h, com venda de comidas no formato drive-thru e a realização de uma live, com apresentações culturais e sorteio de prêmios. Todas as atividades podem ser acompanhadas por meio do endereço eletrônico @igrejasaopaulomcp, no Facebook.

Programação Festividade São Paulo 2021 – Foto: Divulgação

Mais informações: