Famílias atendidas pela Cáritas Diocesana recebem ajuda durante apagão no Amapá

Todas as doações recebidas são destinadas às paróquias da Diocese que realizam a distribuição através da Cáritas ou demais pastorais

Seminaristas, Pastoral da Juventude e colaboradores da Cáritas | Foto: Arquivo Cáritas

| Macapá (AP) | Por Márcia Fonseca (Pascom)

Doações de alimentos e água potável chegam por meio de diversas instituições e órgãos não governamentais às famílias atingidas pelo apagão, que já perdura 11 dias em 14 dos 16 municípios do Amapá, no extremo norte do Brasil.

Desde o início do apagão, a Cáritas já recebeu diversas doações, entre elas 150 cestas básicas e 150 garafas de água mineral, da Justiça Federal, que foram enviadas às paróquias Nossa Senhora de Nazaré, para atender famílias dos bairros Brasil Novo, Açaí, Ilha Mirim e Macapaba; Nossa Senhora do Rosário; Jesus de Nazaré, destinado ao Pequeno Carmelo, e a região da Ponte do Axé; Jesus Bom Samaritano, que atendeu os bairros Zerão e Universidade; e Cristo Bom Pastor, às famílias do bairro Congós.

“Além destas doações, já recebemos no aeroporto da capital duas cargas de água, que correspondem a mais de seis mil toneladas. E todos os dias receberemos doações de novas cargas até a próxima terça-feira”, ressaltou o coordenador da Cáritas Diocesana, diácono Mário.

Para a Diocese de Macapá, chegaram ainda doações de água mineral oriundas do estado de São Paulo. As distribuições contam com a ajuda do Seminário Maior de Macapá, Pastoral da Juventude e demais pastorais.
“Com esta ajuda, já conseguimos organizar as doações e as paróquias já foram convidadas, por meio de seus párocos, pelo bispo Dom Pedro, para irem até o seminário e receber as ajudas”, explica.

Ademais, a campanha “É tempo de cuidar, SOS Amapá”, lançada nacionalmente, arrecada ajuda que chegam via depósitos na conta bancária da Cáritas. E assim, são compradas cestas básicas e kits de higiene para as famílias.

“Estamos gratos por tudo o que tem chegado até nós. Ajudas individuais, de cardeais, arcebispos, bispos, padres e diáconos, ou grupos que se organizaram para conseguir ajuda para as famílias no nosso estado. Tudo nesse momento é bem vindo”, agradece Mário Monteiro.

Doações

Doações de materiais de higiene, limpeza, alimentos e água potável podem ser feitas nas paróquias e na sede da Cáritas da Diocese de Macapá, na Av. Padre Manoel da Nóbrega, n° 1.000, CEP: 68.905-627 – Jesus de Nazaré, Macapá – AP.

Doações financeiras, através da conta bancária:
Agência: 2825-8,
Conta Corrente: 60702-9
CNPJ: 11.452.602/0001-04

Outras informações: (96) 98803-3477 – Diácono Mário Monteiro.