Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil motiva leigos e leigas para doação à Coleta do Bem

A Coleta do Bem acontece nos dias 21 e 22 de novembro, na solenidade de Cristo Rei

| Brasília (DF) | Por CNBB

A presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira, gravou depoimento em apoio à campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização realizada pela Igreja no Brasil em todo o mês de novembro, tendo como ponto alto e gesto concreto, a Coleta do Bem, nos dias 21 e 22 de novembro, na solenidade de Cristo Rei.  De acordo com Sônia, pela graça de ter recebido o Batismo, os cristãos leigos e leigas são corresponsáveis na obra da Evangelização da Igreja no Brasil.

De hoje, 12 de novembro, até o próximo dia 22, a campanha vai divulgar depoimento de bispos brasileiros, padres, religiosos, religiosas e leigos da Igreja no Brasil demonstrando seu apoio à campanha e também se somando à esta mobilização em favor das ações solidárias e de evangelização da Igreja no Brasil e da oferta dos cristãos à Coleta do Bem.

Desde o dia 3 de novembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a campanha: É Tempo de Cuidar da Evangelização 2020, uma campanha da Igreja no Brasil. O período de realização será em todo o mês de novembro, tendo na solenidade de Cristo Rei, dia 22, seu momento forte com a realização do grande gesto concreto: a Coleta do Bem. O lema da campanha é: “Somos Igreja: cuidamos da vida, cuidamos do anúncio da Palavra e cuidamos dos pobres”. A campanha é motivada pelo versículo bíblico: “Conheceis a generosidade de Cristo.” (2 Cor 8,9).

Como e onde se manter informado sobre a campanha:

Para informar-se sobre as ações e produtos da campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização é necessário acessar o site campanhas.cnbb.org.br. Nesta página, a campanha vai disponibilizar, semanalmente, vídeos e cards para redes sociais, VTs para as tvs de inspiração católica do Brasil e spots e podcasts para a Rede Católica de Rádios (RCR).

Formas de doação

Quem desejar doar à Coleta do Bem poderá fazê-lo de duas maneiras. Por meio da oferta nas missas e celebrações realizadas durante os dias 21 e 22 de novembro, quando a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei. A doação também poderá ser feita de forma simplificada e digital, por meio do site doe.cnbb.org.br. Caso achem mais simples, os fieis também poderão fazer a sua oferta por meio de depósito bancário: Banco Bradesco – Agência nº 0484-7 – Conta Corrente nº 4188-2, favorecido Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNPJ 33.685.686/0001-50.

Conheça o depoimento da presidente do CNLB: