Em nota e com orações, CNBB Norte 2 presta solidariedade ao povo amapaense

“A Igreja, sempre atenta às necessidades de seu povo, está em comunhão neste momento de aflição e provação que nossos irmãos passam”, diz a nota

Foto: Divulgação CNBB Norte 2

Em nota, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Norte 2 (Pará e Amapá), presta sua solidariedade a todo o povo amapaense que, desde a última terça-feira (3), vivencia um momento crítico decorrente de um incêndio em uma subestação na zona norte da capital Macapá (AP). Em sinal de comunhão, pede a oração de todo o povo da Igreja do Regional pelos irmãos do estado do Amapá, “para que permaneçam firmes na fé e, com serenidade, passem por este momento de dificuldade, marcando em nossa história um legado de fortaleza e piedade, dons do Espírito que anima nossa caminhada terrena”.

A Igreja, sempre atenta às necessidades de seu povo, está em comunhão neste momento de aflição e provação que nossos irmãos passam, pois, “se um membro sofre, todos os membros compartilham o seu sofrimento” (1 Cor 26,27). Neste sentido, testemunhamos nossa afetuosa solicitude e amizade a Dom Pedro José Conti, bispo desta igreja particular, e a todo o seu rebanho, na certeza que, “somos membros uns dos outros” (Ef 4,25), uma verdadeira comunidade de irmãos em Cristo Jesus.

Confira a nota na íntegra:

Mas também nos gloriamos nas tribulações,
porque sabemos que a tribulação produz perseverança.
(Romanos 5, 3)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Norte 2 (Pará e Amapá), presta sua solidariedade a todo o povo amapaense que, desde a última terça-feira (3), vivencia um momento crítico decorrente de um incêndio em uma subestação na zona norte da capital Macapá (AP). Desde então, quase 90% da população encontra-se, pelo quarto dia consecutivo, sem energia elétrica, enfrentando ainda outras consequências como a falta de água potável, a incomunicabilidade (internet e serviços de telefonia) e o fechamento de serviços essenciais à população (bancos, supermercados, postos de gasolina, etc).

Por este motivo, de igual modo em que manifestamos nossa comunhão, recomendamos e pedimos a oração de todo nosso povo pelos irmãos do estado do Amapá. Para que permaneçam firmes na fé e, com serenidade, passem por este momento de dificuldade, marcando em nossa história um legado de fortaleza e piedade, dons do Espírito que anima nossa caminhada terrena.

Belém, 06 de novembro de 2020.

Dom Bernardo Johannes Bahlmann
Bispo de Óbidos (PA) e Presidente da CNBB – Regional Norte 2