Pastoral Universitária debate ensino superior on-line em tempos de pandemia

Evento acontece de forma virtual com transmissão por rede social e Portal de Notícias da Diocese de Macapá

Foto: Divulgação Pastoral Universitária

| Macapá (AP) | Por Jefferson Souza (Pascom)

A professora e pesquisadora da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Carmentilla das Chagas Martins é a convidada do próximo encontro da Pastoral Universitária da Diocese de Macapá.

O evento acontece neste domingo, 1 de novembro, às 9h30, de forma virtual. O encontro virtual vai debater o tema “A educação Superior e o ensino on-line: desafios atuais na pandemia”.

O encontro é aberto ao público interessado, especialmente os jovens universitários, que poderão participar acessando a plataforma Google Meet, através do link meet.google.com/vhp-beiq-pbh ou acompanhando através da página do Facebook e do Portal de Notícias da Diocese de Macapá.

No Amapá, além das instituições privadas de ensino superior, as universidades públicas iniciaram no mês de outubro as tratativas para o retorno de forma não-presencial das aulas. A Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Universidade do Estado do Amapá (UEAP) já possuiem calendários especiais provados para as aulas remotas.

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) desde setembro de 2020 já está com turmas de graduação no formato de ensino à distância também em caráter especial por conta da pandemia de Covid-19.

Pastoral Universitária

A Pastoral Universitária tem por objetivo criar uma rede de amizade, ecumênica, que ajude os jovens universitários a serem unidos, protagonistas da “mudança de época” e da “época de mudanças”, norteados pelo Projeto de Jesus. Seus pilares norteadores são: AMIZADE-ESPIRITUALIDADE-SOLIDARIEDADE.