Missa de 7º dia de padre Aldenor será celebrada nesta quinta-feira, 22

Memória será lembrada nas celebrações paroquiais

Foto: Arquivo Pessoal / Adriano Marciel

| Macapá (AP) | Por Márcia Fonseca

Familiares, amigos e a comunidade diocesana se reúnem nesta quinta-feira, 22, para celebrar a missa de 7° dia da páscoa de Padre Aldenor Benjamim, falecido no último dia 16 de outubro. A memória do presbítero será lembrada nas celebrações paroquiais.

De forma especial às 12h, na igreja São José, com o bispo Dom Pedro José Conti, e às 18h, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde estará reunida a comunidade estudantil da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Na paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde padre Aldenor atuava como vigário paroquial, a memória do 7° dia será lembrada na missa às 19h na Igreja Santa Cruz.

Padre Aldenor Benjamim dos Santos
Nasceu em Santana, no dia 4 de janeiro de 1967. Filho de Alfredo Pantoja dos Santos e Francisca Benjamim dos Santos. Entrou no seminário menor São Pio X em 1984 aos 17 anos. Em 1987, em Belém , cursou Filosofia e teologia no Seminário São Pio X. Foi ordenado Sacerdote em 1993. Foi solicitado pelo Padre Paulo que servisse como auxiliar na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Trabalhou na Paróquia São Pedro, São Benedito, Nossa Senhora da Conceição e Igreja São Brás, no bairro do Zerão. Um desejo de Dom João de capacitar os Padres Diocesanos, fez com que ele fosse estudar em Roma.

Fez Doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Università San Tommaso (2005), Mestre em Filosofia pela Pontifícia Università Urbaniana (2001), Mestre em Sociologia pela Pontifícia Università Gregoriana (2001), graduado em Pedagogia pela Faculdade Atual (2009), graduado em Teologia pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (2011), graduado em Filosofia pela Faculdade Pan Americana (2012) e graduado em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (2017). Atualmente era Professor Adjunto da Universidade Federal do Amapá e era Diretor da Rádio Universitária. Tinha experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação