Diácono Antonio Pantoja será ordenado padre para o clero diocesano de Macapá

Ordenação presbiteral acontece neste sábado, 12.

Foto: Convite de Ordenação | Arquivo Pessoal

|Macapá (AP) | Por Pascom

O bispo de Macapá dom Pedro José Conti realiza no próximo sábado, 12, a ordenação presbiteral do diácono Antonio da Silva Pantoja. A celebração acontece Catedral São José, às 19h e será concelebrada pelo clero de Macapá.

Para a celebração de ordenação será respeitada o limite de participação de fieis na Catedral que atualmente é de 200 pessoas, sendo a maioria de convidados para a ordenação por conta do ofício. Os demais fiéis poderão acompanhar a transmissão da celebração através das redes sociais.

“Apascenta minhas ovelhas” do Evangelho de São João 21, 17 foi o lema escolhido para a cerimônia de admissão ao grau presbiteral. A primeira missa acontece no domingo, 13, às 9h, na Igreja Santíssima Trindade, no bairro Nova Esperança.

A segunda missa, será no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, às 19h, do mesmo dia. As Igrejas foram escolhidas para as primeiras celebrações por serem, respectivamente, a comunidade e a paróquia de origem.

Nos últimos meses, no exercício do diaconato, Antonio realizou suas atividades pastorais na Paróquia Santo Antônio, em Laranjal do Jari. Após a ordenação, o neosacerdote retorna ao município onde também vai exercer o início de seu ministério presbiteral.