Pastoral Familiar realiza semana de oração pelas famílias

Os encontros serão realizados pelas equipes paroquiais da Pastoral em pelo menos cinco municípios do estado.

Foto: Cartaz de divulgação da Semana da Família

| Macapá (AP) | Por Pascom

De 9 a 15 de agosto acontece a Semana de Oração pelas Famílias. Com o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15) a Pastoral Familiar da Diocese de Macapá, através de equipes pastorais paroquiais, realiza uma série de programações para meditar e animar as comunidades e famílias nos próximos dias.

Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, a maioria dos encontros acontece na residência dos próprios agentes da Pastoral Familiar, em momentos simultâneos, organizados por cada paróquia. Em algumas comunidades os eventos serão transmitidos pelas redes sociais.

Coordenadores da Pastoral Familiar da Diocese de Macapá Benedito e Ivanilde Mendonça

Para os coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar Benedito Ciro Lima de Mendonça e Ivanilde da Silva Aires de Mendonça, esta semana, no contexto do mês vocacional, tem sua centralidade na vocação da família.

“Todos são chamados a reflexão da vocação da família”, afirma a coordenadora Ivanilde Mendonça. Segundo ela, a “motivação das equipes paroquiais é o verdadeiro ardor missionário que se suscita no coração das famílias que vivenciam este grande momento”.

Até publicação desta matéria, segundo informações da coordenação diocesana da Pastoral, estão confirmadas programações de equipes da Pastoral Familiar em comunidades de Ferreira Gomes, Macapá, Laranjal do Jari, Oiapoque e Porto Grande.

Ferreira Gomes

A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora do Brasil Aparecida, em Ferreira Gomes, inicia sua programação neste domingo, 9, com a celebração da Palavra, às 9h, na Capela Menino Jesus, na comunidade do Barro.

De 10 a15 de agosto, as famílias realizam em suas próprias casas os encontros do livro Hora da Família e a recitação do terço em Família. A programação encerra no dia 16, com a Celebração da Palavra, às 9.

Clique aqui e confira o cronograma detalhado.

Laranjal do Jari

No município ao sul do estado, a Pastoral Familiar da Paróquia Santo Antonio promove programação de 8 a 17 de agosto.

A missa de abertura acontece neste sábado, 8, às 18h. De 10 a 14, os agentes de pastorais realizam em casa os encontros de oração em família, às 19h30. A programação encerra com a Santa Missa no dia 17, às 18h, com transmissão pelas redes sociais.

Macapá

As paróquias Cristo Bom Pastor, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santuário de Nossa Senhora de Fátima, São Benedito, São João Batista Piamarta, São Pedro e Santa Teresinha do Menino Jesus também realizam programações para as famílias.

Missas, encontros e momentos de oração transmitidos por redes sociais são previstos para aprofundar o tema proposto para a Semana da Família este ano.

Clique aqui e confira a programação por Paróquia

Oiapoque

A Paróquia Nossa Senhora das Graças em Oiapoque contará com a celebração da missa no domingo, 9, na Igreja Matriz, ás 8h. Durante a semana, a partir das 19h30 os agentes da Pastoral familiar realizam também em família os encontros de oração e reflexão.

Porto Grande

No município sede da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Brasil a abertura da semana da Família acontece com a missa de domingo, 9, com as celebrações às 7h30, 9h, 17h e 18h em homenagem ao dia dos pais.

As famílias também sediarão as reuniões propostas pelo livro A Hora da Família encerrando a programação no dia 15.