Cáritas Diocesana promove coleta virtual para arrecadar doações para a caridade

Iniciativa marca adesão do organismo diocesano ao projeto da Caritas Brasileira “É tempo de Cuidar!”

Campanha pretende arrecadar doações para manutenção das atividades caritativas da Diocese

| Macapá (AP) | Por Jefferson Souza (Pascom)

A Cáritas Diocesana de Macapá iniciou nesta quarta-feira, 1, a promoção de uma coleta virtual com o objetivo de arrecadar doações para intensificar as atividades caritativas da Igreja local em atenção especial as pessoas em situação de vulnerabilidade social em consequência da pandemia do Novo Coronavírus.

Segundo a carta aberta divulgada pela diretoria do organismo, apesar dos esforços já realizados é necessário o fortalecimento de uma “rede de solidariedade, pois a pandemia ainda persiste impactando a vida de muitas famílias” que necessitam do auxílio da Cáritas. “Deste modo, precisamos mobilizar tantos quantos forem possíveis”, afirma o diretor-presidente da Cáritas Diocesana, diácono José Mário dos Santos.

De acordo com ele, “a Diocese de Macapá terá como principal iniciativa a mobilização para arrecadação de fundos através da VAKINHA VIRTUAL promovida pela Cáritas Diocesana”. A meta inicial é a arrecadação de R$ 100 mil para a manutenção das atividades caritativas promovidas pela instituição.

“Todo o valor arrecadado será revertido em ações de fomento a geração de renda no pós-pandemia, bem como, alimentos e itens de higiene/limpeza tudo destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social em nosso Estado”, explica o diácono José Mario na carta. As doações, em qualquer valor, podem ser realizadas até dezembro de 2020 através do endereço eletrônico http://vaka.me/1054363.

Clique na imagem e acesse o link para doar

Ações

Durante todo o período intenso da pandemia da Covid-19 no Amapá, a Cáritas Diocesana promoveu várias ações. Segundo o organismo, até o final de junho, famílias em situação de vulnerabilidade das paróquias da capital e interior, bem como outras 45 organizações sociais foram beneficiadas com o recebimento de mais de 10 mil cestas de alimentos e kit’s de higiene.

As iniciativas contaram com a colaboração de instituições parceiras para a manutenção das ações de solidariedade.

É tempo de cuidar

A promoção da coleta virtual até dezembro de 2020 corresponde também a adesão da Diocese de Macapá no Projeto “É tempo de cuidar” da Caritas Brasileira e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Projeto trata-se de uma iniciativa da Igreja no Brasil que convoca a sociedade brasileira para uma ação solidária emergencial com gestos concretos de ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade diante da pandemia do Coronavírus.

Em vídeo de divulgação da ação da Igreja de Macapá, o bispo diocesano dom Pedro José Conti fala sobre esta iniciativa.

O bispo de Macapá fala sobre a iniciativa “É tempo de cuidar” na diocese.