Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acontece neste sábado, 27, em Macapá

Por Márcia Fonseca

No mês de junho a Igreja Católica celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A programação iniciada na terça-feira, 23, conta com tríduo, orações, celebrações e carreata. A festa busca construir uma igreja missionária que vá ao encontro dos menos favorecidos. Neste ano, o tema é “Mãe do Perpétuo Socorro, geraste a vida”, e o lema: Sois Mãe e Socorro de todos.

“Nestes tempos sombrios queremos levantar nossos olhares, mãos e vozes, clamando com toda fé e esperança pelo auxílio divino, por meio da intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro. Vivemos tempos difíceis, mas com as bênçãos de Deus superaremos e seremos libertos”, expressa o pároco Pe. Benedito Chaves.

O tríduo segue até esta sexta-feira, 26, com oração e celebração da santa missa, às 19h. No sábado, 27, dia dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a programação inicia-se às 16h com a missa solene, seguida de carreata pelas ruas e avenidas do bairro.

A celebração presencial contará com a participação de 50 pessoas, que receberam senhas antecipadas.

A carreata fará o percurso pela Rua Acésio Guedes, Av. José Tupinambá, Rua Beira-Rio, Av. Ana Nery, Rua José Tavares de Almeida, Av. José do Espírito Santo (antiga Pedro Américo), Av. Beira-Rio, Rua 25 de Dezembro, Rua Antônio Pelaes Trajano, Av. Manoel Cardoso. Rua Turíbio Orivaldo Guimaraes, Canal do Jandiá, Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, Rua 25 de Dezembro, Rua São Braz, Rua 25 de Dezembro, Rua Acésio Guedes, Rua Rio Xingú, Rua Cândido Mendes, Rua Rio Tefé, Rua Hugo Alves Pinto, Rua Oscar Santos, Av: Beira-Rio, Rio Xingú, Rua Acésio retornando ao Santuário.

Quem quiser e puder ornamentar a frente de sua casa para a passagem de nossa padroeira, no percurso da carreata, esteja à vontade.

Logo após, haverá venda de iguarias através do sistema drivethru em frente ao Centro Paroquial. Todo valor arrecadado será destinado para as ações de manutenção da igreja.

Pastoral da Comunicação: (96) 98400-5139 | (96) 98406-1389
Instagram: @diocesedemacapa