1 de Maio: Diocese de Macapá Festeja São José Operário

Evento será transmitido pela Rádio São José FM 100.5 e pelas redes sociais

Divulgação programação a São José Operário – (Foto: Pascom Catedral)
| Macapá (AP) | Por Pascom Catedral São José

Dia 1º de Maio, a Igreja Católica festeja a Solenidade de São José Operário, patrono dos trabalhadores, e a Comissão da Festividade de São José organiza uma bela homenagem. Com o tema “A Missão Começa em Casa”, a transmissão ocorrerá por meio da Rádio São José FM 100.5, e via Facebook da Catedral São José – com Adoração, Missas e shows em honra a São José.

A solenidade inicia às 11h, com a Adoração Eucarística, momento em que o Santíssimo Corpo de Jesus será exposto para orações. Duas missas em honra a São José Operário serão celebradas, pelo padre Rafael Donneschi e o pelo bispo Dom Pedro, às 12h e às 18h.

Após a Santa Missa, às 19h, artistas da terra irão cantar em homenagem a São José, na live solidária. A Igreja objetiva arrecadar alimentos para serem doados às famílias carentes, nesse período de isolamento.

De acordo o com padre Rafael, durante os shows que serão ao vivo, as pessoas poderão ajudar com qualquer quantia, por meio de depósitos bancários. Alimentos não perecíveis, também poderão ser entregues na Catedral São José, durante a semana, de 8h às 14h.

“Neste momento, em que famílias passam  dificuldades, nós pensamos que podemos nos unir em solidariedade aos nossos irmãos, que estão em casa – muitos sem poder trabalhar – durante esse distanciamento social, em razão da pandemia do Coronavirus”. Ressaltou padre Rafael.

11h Adoração Eucarística

12h e 18h Missa em honra a São José Operário

19h Show em honra a São José, em prol das famílias carentes

ATRAÇÕES:

FINEIAS NELLUTY, NIVITO GUEDES, AMOJACI TIAGO, MÁRCIA FONSECA, MAYARA BRAGA E ZÉ MARIA CRUZ

DOAÇÕES DE ALIMENTOS

Local: Catedral São José, de 8h às 14h