Apresentação do Projeto Catequese em Casa – Pastoral Catequética

| Por Marlos Matos – Equipe da Pastoral Catequética

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” Js 24,15

Queridos irmãos catequistas,

Amados e estimados catequizandos, pais e familiares;

Estamos um pouco mais de 1(um) mês de restrições em nossas atividades de catequese em nossos espaços físicos em nossas comunidades, mas nada e ninguém pode parar um anúncio do Evangelho, da Boa Nova que é o próprio Jesus Cristo.

Queremos ajudar daqui para frente a se realizar encontros de catequese nas casas, e podemos dizer que foi um longo percurso, marcado por muitas reflexões e orações, e foi justamente neste espírito preparamos alguns encontros de catequese que farão parte do“Projeto Catequese em Casa”. São encontros portadores de preciosos conteúdos, expostos com cuidados didáticos e com muita sensibilidade pedagógica e mistagógica.

A vocês, prezados pais e familiares, recordo-lhes que, em catequese, nada é tão decisivo quanto o interesse e a participação de vocês. Seu testemunho de fé e seu entusiasmo pela formação catequética de seus filhos farão com que eles percebam a grandeza do que lhes é oferecido e ensinado.

Agora, pronta a obra, é chegada a hora de entregá-la aos destinatários. É um bom instrumento, de muita utilidade. Mas a experiência de fé vem de outra fonte, do encontro com Jesus Cristo. Por Ele vale a pena oferecer o melhor para, juntos, crescermos em comunhão.

– Iremos produzir artigos, encontros e informações para o site da Diocese de Macapá e após a publicação no site da diocese, publicaremos no site da Pastoral Catequética do Facebook https://www.facebook.com/catequesemacapa/, aproveite entre  e curta nossa página do Facebook, conte-nos sua experiência neste tempo e colabore conosco neste projeto da Pastoral de Comunicação da diocese de Macapá, seu artigo pode ser publicado site da Diocese e da pastoral.

Este será nosso lema em nossa caminhada:

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” Js 24,15