Coronavírus: Diocese de Macapá divulga orientações pastorais em conformidade ao decreto estadual nº 1414

Em atenção ao decreto do Governo do Estado do Amapá nº 1414, de 19 de março de 2020, o bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, emitiu nesta sexta-feira, 20, com comunicado com decisões e orientações pastorais em cumprimento as medidas estabelecidas pelas autoridades civis para os próximos 15 dias.

Até o dia 4 de abril deste ano as celebrações eucarísticas ordinárias com participação dos fiéis estão suspensas. Os padres continuarão a celebrar a missa em intenção ao povo de Deus de forma privada. A catequese, eventos formativos e qualquer atividade programada por pastorais, comissões,  movimentos eclesiais, culturais e sociais estão suspensas por tempo indeterminado, diz o comunicado da Diocese de Macapá.

As decisões e orientações entram em vigor imediatamente. Confira a íntegra do documento divulgado.

Decisões e Orientações -CV19. n.1_20.03.2020.pdf (1)

O Decreto nº 1414 suspende pelo período de 15 dias atividades comerciais, culturais, esportivas, funcionalismo públicos, prestação de serviços e inclusive religiosas, com o objetivo de reduzir a circulação e aglomeração de pessoas em todo o estado.