Divulgado horário de missas no dia de São José nas Paróquias de Macapá

Com os cuidados necessários, fiéis podem participar de celebrações nas paróquias da capital

| Macapá (AP) | Por Pascom

Com as restrições estabelecidas pelas autoridades públicas de saúde nos últimos dias e o comunicado de suspensão das atividades para o grande público para a Festa de São José 2020 realizado no domingo, 15, pelo bispo diocesano dom Pedro José Conti, a Pastoral da Comunicação realizou levantamento junto aos párocos e secretarias paroquiais de Macapá para informa os horários de celebrações no dia do padroeiro, 19 de março, para que fiéis e devotos interessados possam participar.

Como o feriado dedicado ao Santo padroeiro do Estado, da cidade de Macapá e da Diocese cai em um dia da semana, a maioria das celebrações nas paróquias segue o horário comum de missas de cada realidade no dia de quinta-feira. Confira abaixo os horários.

Vale ressaltar a importância de se observar as orientações previstas no comunicado ao povo católico de Macapá e no comunicado nº 2 da diocese de Macapá com mudanças na programação da Festa de São José, bem como da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e das autoridades públicas de saúde.

Na Paróquia São José serão celebradas três missas dia do padroeiro e poderão também ser acompanhadas pelas redes sociais da Diocese de Macapá. Não haverá mais a realização da procissão e nem festa social como de costume em atenção ao decreto municipal nº 1.627/2020-PMM.

As informações serão atualizadas a medida que novos horários forem informados pelas Paróquias.

• Paróquia São José: Às 7h30 | Às 10h | Às 19h – Catedral São José
  • Paróquia Santuário de Fátima: Às 18h – Santuário N.S. Fátima
  • Paróquia Jesus Bom Samaritano:  Às Às7h30 e às 19h – Igreja Matriz Paroquial
  • Paróquia São Benedito: Às 18h – Igreja Matriz Paroquial | Às 19h – Igreja Mãe dos Pobres | Às 8h – Igreja N.S. Aparecida