Comunicado a todo o povo católico de Macapá

O bispo diocesano Dom Pedro José Conti emitiu neste domingo, 15, um comunicado a todo o povo católico de Macapá com medidas preventivas considerando o Decreto Municipal  1.627/2020-PMM que suspende a partir desta data todos os eventos públicos com mais de 100 pessoas frente ao avanço da pandemia do Novo Coronavírus.

COMUNICADO

Após o Decreto n. 1.627/2020-PMM do Sr. Prefeito de Macapá no qual, a partir do dia 15 de março de 2020 e por 15 dias ficam suspensos todos os eventos com a participação de mais de 100 pessoas, precisamos colaborar na melhor maneira possível com as autoridades públicas e os responsáveis pela saúde do nosso Município, portanto:

1. A partir de hoje –  Domingo 15 de março de 2020 ficam suspensas todas as atividades programadas para o Festejo de São José com a participação livre do povo.
  2. Por enquanto, está permitida a celebração das missas nas igrejas da cidade de Macapá com o número limitado a 100 pessoas, em lugares bem arejados e evitando abraços e apertos de mão. A Santa Eucaristia também será distribuída somente na mão.
  3. Quem não puder participar das santas missas dominicais nas igrejas, assista ou acompanhe as celebrações pelos meios de comunicação nos canais católicos.

Para os demais municípios da Diocese, aguardamos as orientações das respectivas autoridades municipais e de saúde.

É nossa obrigação moral e cristã obedecer rigorosamente as orientações e as ordens das autoridades competentes as quais expressamos o nosso apoio e a nossa confiança. Ficamos unidos em oração para que quanto antes tudo possa voltar ao normal.

A vida é dom e compromisso!

Macapá, 15 de março 2020

Dom Pedro José Conti