Festa de São José 2020: missa de envio das equipes e homenagem aos patrocinadores acontece neste sábado, 29

Equipe de colaboradores e voluntários – (Foto: Jorge Figueiredo)

Macapá (AP) | Por Márcia Fonseca (Pascom)

Como parte da programação da festa em honra ao padroeiro São José, acontece neste sábado, 29, às 19h, na Catedral São José a missa de agradecimento aos patrocinadores e envio das equipes que irão servir durante festividade.

Após a celebração, serão entregues lembranças de reconhecimento e agradecimento a cerca de 100 instituições, pessoas públicas e empresas que colaboraram para a realização do evento, em 2019, e a benção de envio das equipes da liturgia, peregrinação, social, procissão, ornamentação, segurança, sonorização e comunicação.

Festa de São José 2020

A missa solene em honra a São José ocorre no dia 19 de março, na Catedral, às 7h30, seguida de procissão até a igreja Jesus de Nazaré. Após a procissão acontece a Festa dos Devotos com a programação social. Este ano, a festa traz o tema “A missão começa em casa!” e o lema “Se o Senhor não construir a casa, em vão trabalham os que a constroem; se o Senhor não guarda a cidade, em vão vigia aquele que a guarda” (Sl 127, 1).

Missa de Envio e homenagem
Data: 29 de fevereiro (sábado