Diocese de Macapá lança cartaz e programação da Festa de São José 2020 em 19 de fevereiro

Lançamento do Cartaz é o primeiro evento da programação

Foto: Divulgação Pascom Catedral São José
Macapá (AP) | Pascom Catedral São José

A programação da festividade em honra ao padroeiro da Diocese de Macapá, do Estado do Amapá e da Capital amapaense será lançada à imprensa local, no dia 19 de fevereiro, às 9h, na Catedral São José.

O tema e o lema escolhidos pelo bispo diocesano, Dom Pedro José Conti, serão apresentados com o cartaz, que será explicado pelo padre Rafael Donneschi, coordenador geral da festividade. As reflexões serão voltadas para a família e a cidade.

A festa que acontece desde 1758 comemora seus 262 anos. Além do aniversário de 259 anos da Igreja São José, o tríduo em honra ao pai adotivo de Jesus e a inauguração da imagem do padroeiro, na orla de Macapá também serão as novidades deste ano.

O evento será aberto à comunidade. Após a apresentação do tema, cada devoto vai ganhar um cartaz de brinde e receberá, também, toda a programação. Será servido um coquetel aos jornalistas e radialistas.

Todo o recurso arrecadado na festa será destinado para a aquisição de equipamentos para a nova sonorização da Catedral São José.

Festa de São José 2020
Mônica Nascos