Em missa, fiéis comemoram os 15 anos de dom Pedro como bispo de Macapá

A celebração acontece na Igreja matriz paroquial Jesus de Nazaré

Divulgação Pascom
Macapá (AP) | Por Jefferson Souza – Pascom

Uma missa vai marcar a comemoração dos 15 anos  de dom Pedro José Conti como bispo diocesano de Macapá. A celebração acontece na próxima quarta-feira, 12, na Igreja matriz paroquial Jesus de Nazaré, às 19h, reunindo leigos e leigas, religiosos, religiosas e o clero diocesano em ação de graças nesta intenção.

De acordo com vigário-geral da diocese de Macapá, padre Francivaldo Lima, a motivação para esta celebração é destacar “a presença profética durante esses 15 anos como pastor responsável povo de Deus dessa Igreja Particular”.

Segundo o vigário-geral, a celebração acontece aproveitando a realização do 1º encontro do clero diocesano este ano, especialmente a presença dos membros do clero que atuam no interior do estado. O clero estará reunido de 11 a 13 deste mês, no Centro de Cultura e Pastoral Dom José Maritano, e no dia 12, a missa após o dia de retiro, reunirá os padres e fiéis para a celebração.

Dom Pedro Conti foi nomeado bispo diocesano de Macapá no dia 29 de dezembro 2004, pelo Papa João Paulo, transferindo-se da então Prelazia  sucedendo a dom João Risatti, falecido em setembro de 2003.  No dia 20 de fevereiro de 2005 dom Pedro tomou posse canônica em Macapá.

Em 2020, dom Pedro chega aos seus 71 anos de idade, com 44 anos dedicados ao sacerdócio. No próximo dia  18 de fevereiro celebra 24 anos de episcopado.

Pastoral da Comunicação: (96) 99139-0682 | (96) 98414-2731
Instagram: @diocesedemacapa